terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sí, nós temos bananas

_________Quem curte o trabalho de Marcelo Rosenbaum já deve ter visto, em algum de seus projetos, bananeiras fazendo parte da decoração.

Eu já vi várias vezes e curti a idéia de cara porque gostei bastante do clima e do apelo visual proporcionados por uma planta que, se muito, está submetida aos quintais das casas.

O fato é que usar bananeiras dentro de casa ainda é algo um tanto conceitual. A idéia ainda não vingou e não caiu no gosto das pessoas. Tô errado?

Talvez eu esteja, pois, hoje, pra minha surpresa, vi essa sala linda no site espanhol Decoratrix.

Se no lugar das bananeiras tivessem uns bambus, essa seria apenas mais uma sala bonita entre as trocentas que existem na net. Mas, assim, ela se tornou especial: um ambiente delicado com o toque rústico-brejeiro das duas bananeiras na janela...

Vocês concordam comigo ou eu tô sozinho nessa? Bananeiras só lá fora ou dentro de casa também? Me respondam que eu tô curioso pra saber a opinião de vocês :)

6 comentários:

  1. Tudo vai do bom gosto neh... Se vc colocar num vaso bonito, num ambiente bonito, certamente vai ficar bonito!
    Eu gostei!!!

    ResponderExcluir
  2. Nesta foto ficou bem bonito, mas acho que combinam mais com ambiente externo.

    ResponderExcluir
  3. Sweet Banana! Gostei da ideia! Será q as fakes funcionariam tbm? Eu ñ sou muito de cuidar de plantas, tem todo um ritual, procedimentos, remedios pra interiores, blá blá blá... as artificiais ficariam legais? Tem umas q eu até confundo, acho q são verdadeiras! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muuuito principalmente por ser diferente. A questão é se quando a bananeira crescer, como é que vamos fazer a manutenção se ela crescer muito.

    ResponderExcluir
  5. monaserena, dentro de vasos a bananeira não tem condições de se desenvolver tanto.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho duas na varanda e uma na sala, todas em vaso. Não precisam de cuidados exagerados, apenas muita água. Crescem muito bem dentro de casa, precisam apenas de iluminação indireta. E quanto à questão se fica bem ou não em decoração de interiores, isso é a velha questão do gosto: é como c***, cada um tem o seu.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails