sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mostra Morar Mais por Menos| Brasília 2010

A mostra Morar Mais por Menos acredita que uma decoração bonita e diferenciada pode ser acessível a todos. Eu também acredito nisso e, por isso, tava dando uma olhada na página do evento que está em Brasília até o dia 29 de agosto.

O pessoal de Brasília deveria aproveitar, viu? Tem muita coisa bonita pra se ver. As propostas não são lá uma pechincha, mas muita coisa dá pra ser adaptada. Pouco dinheiro a gente compensa com criatividade, né não?

Vamos às imagens que eu separei pra a gente:

Esse quarto de bebê não parece nada barato. Mas eu gostei muito desse tom de verde que foge dos padrões de cores usadas em quartos de bebê. Num é lindão?

Nesse outro quarto, a cama tradicional foi substituída por um futon. E a parede de tijolo aparente foi pintada de branco e recebeu uma gravura verde. O efeito do desenho "em blocos", dado o espaçamento entre os tijolos, ficou ótimo.

O quarto do casal tem luminárias pendentes onde habitualmente usa-se abajur. Isso vocês já viram aqui no Cafofo.

O quarto da menina eu achei genial. Ele alcança um resultado grandioso com soluções simples. Eu atribuo esse fato ao papel estampado em toda a parede, à luminária pendente e à cortina branca. São coisas que se destacam na decoração e aqui foram muito bem escolhidas.

Os lavabos também estão bem interessantes.

Simples e lindo. O destaque é para a marcenaria azul e para o jogo de textura entre as paredes. Nos detalhes, o espelho fragmentado em quadrados e as bonequinhas de barro sobre os móveis.

Aqui se destacam uma cuba imensa e um jardim abaixo dela. Dá pra ver que é um espaço bem pequeno, que é ampliado com um espelho que se estende do chão até o teto.

Nesta sala de jantar, outro grande espelho:

O espelho forra toda a extensão da parede que delimita a sala de jantar. A parede de espelho é formada por blocos de espelhos que se realçam com o acabamento bisotado.

E tem mais espelho.

Esse projeto é demais. Achei o aproveitamento do espaço perfeito e a integração das duas salas é tão harmoniosa que eu não me canso de ficar olhando. E as duas cadeiras Panton em preto e branco? Show!

Essas persianas que descem do teto eu não entendi muito bem...

Ah, o espelho tá na parede atrás da mesa.

Repararam que aqui tem outro espelhão? Alí, naquele móvel encaixado na estante. Achei essa sala linda, mas eu não gostaria de morar num casa que tivesse um fogão tão próximo do sofá. É uma questão de gosto e estilo de vida.

Esta é uma moderna sala de estar/jantar/trabalho. Esse sofá xadrez eu queria muito, muito mesmo!

Esse espaço também é lindo. Gostei de tudo. Da rusticação do piso, da sofisticação do lustre, da iluminação, da mesa de vidro com cadeiras clássicas e um banco com futon... a mistura deu muito certo.
Flores em xícaras vocês também já viram aqui no Cafofo. Muito bonitinho, né?

A luz desses vasos-luminárias é ótima. Ficaria lindo também num jardim.

Outra grande sacada foi essa divisória/estante feita com cubos. Já fico pensando em mil maneiras de fazer uma parecida... com cubos de madeira, blocos de concreto...

A cabeça da gente fica fervilhando de idéias, né? Vamos torcer para que as próximas edições do Morar Mais por Menos sejam ainda melhores.

Para ver mais imagens do evento, clique aqui.

7 comentários:

  1. Muito legal, gostei das dicas de decoração e do seu blog. Um fim de semana iluminado.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal tudinho... Mas de MAIS POR MENOS não tem nada, né?

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos, decorações lindas! o quarto de criança então, com a parede em verde... LINDO, adorei!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindas as decorações, mas acho que só com muito $$$ para deixar assim.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Posso pedir um post? Queria idéias de decoração baseadas na barbie, mas sem ficar aquela coisa de quarto de criança, algo mais maduro... é para a decoração do meu atelier :)
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Eu tb coloquei 2 PANTON's pretas na minha cozinha.
    Comprei na www.evidenze.com.br
    Gostei mto pq a entrega é imediata na minha casa q moro no RJ.
    Preço? R$ 279 e ganhei 5% por dar um curtir no facebook deles e pegar o cupom de desconto :)
    Na Etna e TokStok estavam por R$ 399...
    ABS

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails